quarta-feira, 22 de junho de 2011

Casado ou solteiro você pode ser feliz

Uma das maiores reivindicações na atualidade é sobre a felicidade. O homem a busca de diversas formas, de todas as formas que considera cabíveis. Para o autor uma pessoa realizada é aquela que se encontra sexualmente realizada, pessoa frustrada é pessoa sexualmente frustrada. Contudo, sexualidade vai muito além de prática sexual.

A vida sexual é um campo vasto e deve ser tratado com cuidado e respeito. Tendenciosamente o homem não comenta de sua sexualidade com qualquer um, existe uma norma inconsciente que gira em torno desse assunto. É fato que as pessoas, quando se encontram em clima confidencial, acabam assumindo dificuldades de cunho sexual e afetivo.

Sexualidade e afetividade, como qualquer realidade humana, são repletas de ambivalências e a simplificação delas pode transformar a sexualidade em mera prática sexual e genitalidade e a afetividade em um simples receptáculo de emoções e sentimentos. Moser afirma que é “a sexualidade que ‘configura’ e ‘desfigura’ o ser humano”.

O livro Casado ou solteiro – Você pode ser feliz vai muito além do que se pode imaginar a partir do título. Aos que pensam encontrar um livro de auto-ajuda com 10 dicas ou fórmulas mirabolantes de encontrar a felicidade em qualquer situação amorosa, o retorno não será positivo. Aos que querem entender a sexualidade e a afetividade como integrantes da busca pela felicidade, esses sim, encontraram diretrizes plausíveis e idéias que vão ajudar o leitor a compreender a realidade social e a pessoal do homem na atualidade.

A obra trata de um assunto que todos se sentem especialistas, temática com superexposição na mídia e que faz parte do quotidiano de todos. É exatamente por este motivo que poucas pessoas seriam capazes de tratar do assunto e por felicidade dos leitores e capacidade intelectual do autor essa missão foi cumprida com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria receber sua participação.