sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deus existe, é amor e te amou primeiro - Pe. Raniero Cantalamessa

-->
Lindo fragmento do texto original da pregação de hoje feita por Padre Raniero Cantalamessa na Cúria. Não pude deixar de compartilhar com vocês, queridos amigos. 
Amor de Deus: certeza que não pode falhar, segundo Pe. Cantalamessa

"Fé cristã nos assegura isso: Deus existe e é amor!" 

..."Deus o ama, o ama primeiro, e o ama com amor de misericórdia e de desejo: com eros e com ágape. A tarefa do homem, em resposta a esse amor, não é tanto amar a Deus, mas, antes e primeiramente, acreditar no amor de Deus.

Pareceria uma fé fácil e agradável; mas é, talvez, a coisa mais difícil que exista, até para nós, criaturas humanas. Se acreditássemos, a vida, nós mesmos, as coisas, os fatos, a própria dor, tudo se transfiguraria rapidamente diante dos nossos olhos!

O mundo sempre foi dificultando mais acreditar no amor. Quem foi traído ou ferido uma vez, tem medo de amar e ser amado, porque sabe o quanto dói ver-se enganado. Por isso vai sempre crescendo a fila dos que não conseguem acreditar no amor de Deus; ou pior: em amor nenhum.
O desencanto e o cinismo são a moldura da nossa cultura secularizada. No pessoal, temos ainda a experiência da nossa pobreza e miséria, que nos faz dizer: 'Sim, o amor de Deus é bonito, mas não é pra mim! Eu não sou digno...'.

O sacerdote convidou os presentes a olhar para a própria vida, "a trazer à tona os medos que se aninham nela, as tristezas, ameaças, complexos, aquele defeito físico ou moral, aquela lembrança doída que nos humilha, e escancarar tudo à luz do pensamento de que Deus me ama".

"Tudo pode ser questionado, todas as certezas podem nos faltar, mas nunca esta: Deus nos ama e é mais forte do que tudo".

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 1º de abril de 2011 (ZENIT.org)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria receber sua participação.