Hoje, conversando no grupo de oração refleti sobre o sofrimento. Nosso Pai amado, nosso Criador, nos deu uma benção, que nós na condição de seres humanos muitas vezes pervertemos em maldição. Sabe o que é? O livre arbítrio.
Pensei no evangelho de hoje, o massacre dos santos inocentes e o salmo de hoje 123. Como poderiam estar associados? Como?
— Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador.
— Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, quando os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua ira contra nós.
— O laço arrebentou-se de repente, e assim nós conseguimos libertar-nos. O nosso auxílio está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e fez a terra!
Tantas mães que choraram a perda de seus pequeninos neste dia. Como pode? Onde estava Deus?
Deus estava amparando todas aquelas almas. Deus estava cuidando do bem da humanidade. Mandou o aviso a José para que fugisse. Os panos de Deus jamais vão morrer!
Mas Herodes recebeu de Deus o livre-arbítrio e o usou para mandar matar todos os meninos menores de 2 anos para tentar pegar a Jesus, que como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador.
Fica uma pergunta: e os meninos que morreram? Foi permissão de Deus? Deus não queria que isso acontecesse, mas ele já havia mandado o anjo, agora era a hora de deixar as coisas acontecerem naturalmente. A conseqüência imediata foi o massacre. O resultado final: o menino Jesus escapou do laço do caçador.
De um grande mal, Deus tira algo de bom. Sempre!
Deus é tão maravilhoso que nos deu o livre-arbítrio. Como você o está usando? Para gerar vida ou para gerar sofrimento? Sim. Toda minha vida depende de minhas escolhas
Deus não permite sofrimento. Ele permite que nós façamos escolhas para que não sejamos marionetes, Deus não manipula, Deus nos ama. Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Será uma alegria receber sua participação.