domingo, 11 de novembro de 2007

Quem disse que santo tá no céu ou no mosteiro?

Ontem participei da Esperência de oração com meu Grupo de Oração e mais uma vez escutei algo que encheu meu coração de esperança e confiança: Jesus nos quer santos dentro do mundo, cada um tem sua missão neste mundo e se nós estamos no mundo é para sermos sal e luz para quem está do nosso lado.

A santidade está longe ainda, o caminho não é curto e tão pouco fácil. São Paulo teve a graça de nos deixar em sua Carta ao Gálatas (2,20): "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." Que lindo! Não creio ser impossível para nós. Quando Deus-Filho, o Cristo, o Filho de Deus, se encarnou como homem foi justamente para experimentar todas as nossas dificuldades da carne e nos provar que... Sim! é possível sermos santos! Ele que nos pediu!

Não posso continuar mais por ora... Tenho um trabalho importante com data de entrega apertada, mas eu tinha tomado a decisão que iniciaria meu diário espiritual eletrônico hoje e não poderia deixar de cumprir...

Numa próxima oportunidade quero falar sobre os Exercícios Espirituais de Santo Inacio de Loyolla e minha busca por uma espiritualidade fundamentada numa intimidade com nosso Deus-Pai.

Abraços a todos. Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria receber sua participação.