segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Cabeça de mulher... Nem Papai do céu entende...
A mulher vive ocupada, mil coisas pra fazer: trabalha demais, estuda, cuida (e muito bem) da filha, trabalha na Igreja com regularidade... Com tudo isso... Não dá tempo pra namorar... Não dá tempo sequer pra encontrar o namorado! Se bem que ela também não procurava né? Vai que aparece uma maçã que não é do topo da árvore? Esperar em Deus é uma virtude a ser exercitada sempre!
Bem, daí a mulher pede pra Papai do céu que mande alguém que trabalhe bastante, que seja capaz de entender a dedicação à filha, à Igreja, ao trabalho e carreira e que não grude no pé!
Pedido complicado esse... Mas como pra Deus nada é impossível!!! Voilá! Papai do céu resolve colocar um anjo na sua vida... Que maravilha! Do jeitinho que ela pediu:também trabalha muito, mil coisas na cabeça, cuida (e muito bem dos filhos), não gruda no pé dela... Que benção!!!
Só que..... (sempre tem um só que....) A mulher quer ouvir: "Ah, que pena que não vamos nos ver..." Daí quando não escuta ela fica: "Poxa... nem faz questão de me ver..."
Acorda mulher!!! Dê Graças a Deus que o homem não te enferniza por trabalhar na Igreja durante a semana, final de semana, estudar final de semana, trabalhar final de semana.... Louve a Deus que o homem é um poço de tranquilidade e compreensão e também tem um monte de compromissos...
Tenha certeza! Se fosse diferente disso, você não conseguiria dar conta de dar atenção, viu? Aproveite a benção do Papai do céu... Ele sabe o que faz!
E você sabe? Se não, aprenda! Eu to procurando aprender...
Beijos!
domingo, 11 de novembro de 2007
Quem disse que santo tá no céu ou no mosteiro?
Ontem participei da Esperência de oração com meu Grupo de Oração e mais uma vez escutei algo que encheu meu coração de esperança e confiança: Jesus nos quer santos dentro do mundo, cada um tem sua missão neste mundo e se nós estamos no mundo é para sermos sal e luz para quem está do nosso lado.
A santidade está longe ainda, o caminho não é curto e tão pouco fácil. São Paulo teve a graça de nos deixar em sua Carta ao Gálatas (2,20): "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." Que lindo! Não creio ser impossível para nós. Quando Deus-Filho, o Cristo, o Filho de Deus, se encarnou como homem foi justamente para experimentar todas as nossas dificuldades da carne e nos provar que... Sim! é possível sermos santos! Ele que nos pediu!
Não posso continuar mais por ora... Tenho um trabalho importante com data de entrega apertada, mas eu tinha tomado a decisão que iniciaria meu diário espiritual eletrônico hoje e não poderia deixar de cumprir...
Numa próxima oportunidade quero falar sobre os Exercícios Espirituais de Santo Inacio de Loyolla e minha busca por uma espiritualidade fundamentada numa intimidade com nosso Deus-Pai.
Abraços a todos. Paz e bem!